He who speaks in wicked tongues may translate this.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Tronco de Madeira [Momento Poético]

Um dia em ti decidi gravar o meu nome
Já que nunca me apagarás
A medida que envelheces, e que tuas folhas caem
O meu nome em ti permanece.

No meio de tantas outras, porque te escolhi a ti?!
Um mar de verde a disposição nesta vasta floresta
Mas tu foste a unica que por mim foi marcada.
Mas porquê?!

Talvez tenha sido porque eras a que estava mais perto.
Talvez porque tenha visto em ti algo especial.
Ou simplesmente porque te achei bonita.

De uma maneira, ou outra, o meu coração levou-me até ti.
E sob a frieza da minha lamina, meu nome gravei em ti.
Nem pensei se te estava a magoar, mas simplesmente o fiz
Achei correto.

Agora não há volta atras, nem para ti, nem para mim.
A unica coisa que nos separa é somente se um de nós cair.

Quem achas que cairá primeiro?!

Nem quero pensar nisso.
Neste momento fico contente pela sombra que me providencias
Nestes terriveis dias de sol.
E pela protecção que me ofereces
Nestes tristes dias de chuva.

Mesmo que nem me queiras por perto, ali estarei sentado
Enquanto a tua sombra me for dispolibilizada
Enquanto as tuas folhas me protegem.

Mas um dia, terei que me levantar, e seguir viagem.
Só lamento é que não corras atrás de mim para me impedir
Pois o que no fundo eu quero é ficar.

Sem comentários:

Enviar um comentário