He who speaks in wicked tongues may translate this.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Teoria da Batata [A Verdade]

Hoje é segunda feira, e apetece-me parvar.

Que melhor maneira de parvar se não desmistificar a "Teoria da Batata"?

Mas o que é a teoria da batata?! É algo pejorativo? É algo bom?!

Em primeiro lugar, eu gosto de comer batatas. Sejam elas fritas, assadas, cozidas, e são as únicas coisas que consigo comer a murro. Portanto, as batatas são awesome.

São fontes de eletricidade. Pronto não são assim grandes reactores geo-térmicos, mas conseguem acender uma lâmpada.

As batatas são tubérculos.

As batatas podem ser usadas como armas de arremesso.

As batatas são usadas para revitalizarem terrenos.

As batatas são usadas como "sátira" para descrever um filme com uma qualidade muito má (ex: Parece que foi filmado com uma Batata.)

As batatas... Que seriam de nós sem elas?!

Aliás, a meu ver, a batata devia ser considerado o derradeiro símbolo do amor. Porquê?

Ora vou estabelecer um elo de comparação entre as rosas, e as batatas, e tentar expor a minha ideia sobre o assunto, usando exemplos práticos:

1º - A rosa tem espinhos. Eu se der uma rosa a minha amada, esta pode-se picar acidentalmente. Pode ser considerado um acto de traição, pois estou a oferecer algo que parece ser bom, mas que a magoa. Uma batata não. É lisa, pode vir manchada com terra e coberta de pó se não for lavada, mas nunca se ouviu relatos de pessoas que ficaram lesionadas por manipularem batatas.

Batata 1 - Rosa 0

2º - A rosa apodrece rapidamente. Pode ser bela e vistosa, mas esta muito rapidamente morre, indicando que o amor que nutro pela pessoa pode ser efémero, tal como a esperança média de vida de uma rosa. A batata, nem por isso. Se meteres a batata num vaso, desta cresce um talo. É sinal que do amor que nutro pela pessoa irá brotar algo mais, e até servir como um incentivo a natalidade. Aliás, nem precisas de um vaso, com uma saca já consegues crescer algo.

Batata 2 - Rosa 0

3º - Como referido acima, e contrariamente a rosa, a batata pode ser usada como uma fonte de energia. A batata ilumina o caminho ao nosso amor, e sua luz incide sobre os nossos corações, tornando tudo mais claro e puro. A rosa nem por isso. Fica ali, estática, a espera na escuridão, acabando por morrer, por falta de luz, ou simplesmente porque não resiste aos implantes dos transistors que foram usados na batata para reterem a energia eléctrica da mesma.

Batata 3 - Rosa 0

4º A rosa apesar de ser usada na alta gastronomia como elementos decorativos, a batata alimenta. É altamente rica em carboidratos, amido e contrariamente ao que as pessoas pensam, não engorda. Sacia a fome, e é mais fácil de se cultivar. Remete para o amor que cresce e é alimentado constantemente, que se mantém saciado e sustentado.

Batata 4 - Rosa 0

5º A rosa pode ser visualmente apelativa, mas a Batata Vitelotte é esteticamente mais apelativa que qualquer rosa. Não acreditam?!

A rosa vermelha, em todo o seu esplendor





E agora... a Batata Vitellote.

Até dá vontade de as usar para efeitar um jardim. <3


Por isso, e vindo de uma coisa que normalmente é considerada feia:

Batata 5 - Rosa 0




Como podem ver, a batata é muito desvalorizada nas várias sociedades mundiais. Lamentavelmente temos que aprender a valorizar mais a Batata, pois este tubérculo maravilhoso é muito mais útil que uma rosa.

Em 2005, na conferência bienal da Organização para Alimentação e Agricultura (FAO - Food and Agriculture Organization em inglês) das Nações Unidas (ONU,)um representante do Peru propôs uma resolução para que o mundo voltasse suas atenções para a importância da batata como segurança alimentar e diminuição da pobreza. A resolução foi transmitida e aceita pelo secretário geral da ONU que declarou 2008 como sendo o Ano Internacional da Batata. A criação do ano serviu para aumentar a conscientização sobre a importância da batata como um dos principais alimentos para a humanidade com um desejo prático: promover o desenvolvimento de sistemas sustentáveis com base na cadeia produtiva da batata para melhorar o bem estar dos produtores e consumidores e ajudar a perceber o enorme potencial da batata para ser o alimento do futuro.

Por isso, sempre que te virem com a expressão "Teoria da Batata" para explicar algo, prepara-te, pois essa pessoa é um genio, e tu muito dificilmente terás bagagem para contra-argumentar com uma pessoa assim tão dotada de Q.I.







Sem comentários:

Enviar um comentário