He who speaks in wicked tongues may translate this.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Valor

Olá internet.

Já a muito tempo que cá não vinha escrever. Como tens estado? Já mataste muita gente hoje?

Hoje estou com um sentido de humor deveras peculiar, visto que não é fruto do melhor do possível bem estar que eventualmente poderia estar.

Sim... Mais um texto de mim, deprimido. O ano de 2013 foi um ano deprimente, pelo menos para mim. Nem toda a gente é bem disposta como tu, por isso go fuck youself.

Eu essencialmente venho aqui matar saudades. Este blog é uma beca o meu escape psicológico, onde vocês, Internet, levam com toda a merda que vai na minha cabeça. E preparem-se que hoje vem ai descarga de fezes intelectuais daquelas. Porque hoje vou por em causa várias questões que acabam por ser nenhuma, que levantarão duvidas onde estas não existem, que provocarão reações de abosluta ataraxia. Sinceramente sinto que tudo não passa de um labirinto bastante distorcido com um Minotauro que só me pensa em foder a cabeça com estupidezes que corroem o intelecto de um grande símio esquizofrênico. Também não nego que eventualmente possa estar a atingir uma nova camada na minha vasta cebola de loucura, porque serei franco, a minha mente é como um ficheiro de Photoshop: Extremamente Gráfico e cheio de Layers.

Mas não é que atribuam qualquer tipo de valor ao que escrevo. Aliás:
O que é o "Valor"? O que dá valor ao valor?

Damos valor ao que para nós tem valor, mas realmente o que faz o valor ser valioso? Tudo pode ter valor, tal como nada ter valor, o valor é algo que só a nós tem valor, e por muito valor que eu possa achar, não posso incutir o meu valor nos valores de terceiros, quando os seus critérios de valor são diferentes dos nossos.

Avaliamos o valor em si, mas não sabemos ao certo que valor tem o valor, e se realmente o valor existe ou não, visto que aqui algo pode ter valor, mas o que tem valor la, cá não tem valor nenhum. Mas quando achamos que não temos valor, desvalorizamo-nos, o que faz com que percamos o valor a terceiros, realmente, perder valor é mais fácil que ganha-lo, o que torna o valor valioso para quem quer ter os seus valores bem avaliados.

Mas tenhamos que admitir, o valor é subjetivo. Que me faz ter valor? Tu teres valor? O ouro ter valor? Um valor ter valor ou não? Como por exemplo, tenho um valor de 300 kuanzas no meu porta-moedas, o que não deixa de ser um valor, mas cá, o valor dos kuanzas é de 3 cêntimos, o que contrasta com o próprio valor. Um valor que tem valor, que é um valor, mas na nossa terra não tem nenhum valor significativo.

Num termo de uma relação, que é valiosa, termina porquê? Porque deixa de ser valiosa? Ou porque os sentimentos deixaram de ter valor para quem os sente? Ou será que é alguém que deixou de ver o valor que um tem, pó mutação dos seus próprios valores? Que valor tem isso?

Ou o ouro. porque este é valioso? Por ter uma cor dourada que para alguns é uma mais valia? E compararem o petróleo a um ouro negro quando este não tem o mesmo valor, pois pode ser aproveitado para algo com rendimento e valor, que dê mais valor a um carro desportivo, ou a um valor de combustão.

Tens o valor de uma joia. Nunca vos disseram isso? Porque são as joias valiosas? Por serem bonitas, raras talvez? Tem valor pelo que aparentam, ou pelo que não aparentam, pois valor em não ter uma existência muito valorosa em termos de variedade e numero deixa-me a pensar. Terei valor por ser bonito como uma joia, ou raro como uma joia? Terei valor positivo ou negativo? E valor nulo? Que será pior? Qual é o pior valor que podemos ter atribuídos a nós mesmos?

Quais são os nossos valores, os valores de Cristo, os valores do Alcorão, os valores da Bolsa, os valores métricos, que valores são esses que para tanta gente do mundo que tem os seus próprios valores, valor nenhum tem?

Não compreendo o valor, talvez porque não o saiba avaliar, ou então não tenha valores que me façam ser uma pessoa de valor numa sociedade onde os valores são mútuos.

Eu avisei que ai vinha diarreia cerebral. Lol


Sem comentários:

Enviar um comentário