He who speaks in wicked tongues may translate this.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O blog das cenas maradas oficialmente no ar!!!

Ora bons dias/tardes/noites malta da pesada! \m/

Hoje como é dia de S. Valentim, decidi começar um blogue. Não faz sentido nenhum relacionar uma coisa com a outra, mas hey, este blogue é meu e eu faço dele o que quero. =P

Mas vamos lá a coisas sérias, e falar do que é importante: o que vou escrever aqui?! Ora... a magia disso, basicamente serão cenas random conforme coisas que eu aprecie, coisas que me aconteçam, ou simplesmente desabafos estúpidos da minha parte. Quem não gosta de uma boa carga de estupidez random de vez em quando?! Oh eu sei esta... Os Satânicos.
Para quem não sabe, o Satanismo também tem os seus pecados mortais, e a Estupidez é um deles. Curioso eu logo no primeiro texto que aqui faço falar de uma coisa tão polémica quanto esta. Mas vou contar um segredo... Sou ateu. Mas a parte mais gira é que gosto de Teologia. Estudar as religiões, movimentos, os mecanismos que movem cultos, manifestações, etc. Acho curiosa essa vertente. Respeito quem tenha as suas religiões e crenças, mas quanto a mim, acredito tanto em Deus como na vitoria do Sporting neste campeonato. Lol
Porque é aquela coisa. Porque vou eu desrespeitar alguém somente porque esta tem amigos imaginários e precisa de depositar a sua fé em seres transcendentes que enfim, são superiores a eles mesmos?! Yap, não faz parte do meu perfil. Sou demasiado awesome para tal. Consigo perceber que a religião é um metodo genial para incutir valores, mas as pessoas que seguem suas doutrinas muitas vezes são retardadas e fanáticas.
Bem mas deixa-me parar de falar de religiões, porque imaginem-me que me está aqui um árabe a ler isto. Ainda pensa "Oh parei num blog de um infiel. Eu não queria, mas agora serei obrigado a matar a sua família  e a rebentar com a sua residência.", e como eu tenho amor a minha casota e aos meus membros, que gosto de os ter pegados a mim, acho melhor ficar por aqui.
Aproveitarei a data de S.Valentim para ter uma conversa mais produtiva. Sabem porque este dia tem este nome?! Será porque é o Santo do Amor?! Será porque o Valentim era um gajo tão romantico que até foi santificado por tal?! Não. Passarei a explicar... ;)
O imperador Claudio II (sim... vamos viajar no tempo... até Roma) impediu que se concretizassem casamentos enquanto o Imperio estivesse em guerra. Ele via os matrimónios como algo que quebrava a disciplina aos soldados, pelo que casamentos não há para ninguém (não admira que estes fossem conhecidos por andarem a pinar como coelhos pansexuais). Havia um padre, ou bispo... Sim, era um bispo romano. O bispo chamado Valentim (coincidencia do caraças, aposto que não estavam a espera) andava pela calada a celebrar casamentos, porque sim. O amor é uma cena bonita e vale sempre a pena que um gajo meta o pescoço a jeito a pala de um grupo de jovens que só queria em dada altura mandar uns canecos, visto que o Imperador não passava de um grande empata-quecas. Ora o Valentim foi descoberto... E coisas más lhe aconteceram, naturalmente. Preso, e condenado a morte.
Enquanto o gajo estava preso, os seus fieis iam la entregar flores e cartas com frequência  pois estes acreditavam no poder do amor. LOL. Uma dessas pessoas que la ia deixar flores era uma menina chamada Astérias, e por coincidência era filha do carcereiro, e por coincidência maior era cega. Qual padre Frederico, qual quê, o bispo Valentim fez a corte a menina e ambos se apaixonaram. A pala disso, o Cupido mandou um balazio tão forte na Astérias que esta até voltou a ver. Sim, milagrosamente recupera a visão. Que bonito.
Maravilhado, o carcereiro ficou em divida para com o bispo, e como bom samaritano, deixou que estes se vissem com mais frequência  O Valentim escreveu varias cartas, em que assinava "O seu Valentim", expressão que ficou até aos dias de hoje.
Entretanto  o romance cresceu, Valentim e Astéria se aproximavam ainda mais, até que o machado do pai atravessou o pescoço do Valentim, e decapitou o gajo. É o que dá andares a comer a filha do carcereiro. LOL
O Cristianismo entretanto agarrou nesta historia e deciciu tornar o homem num Santo. Claro, o Cristianismo só soube até aos dias de hoje reciclar contos e lendas, e adapta-las as suas cenas. Mas entretanto, em 1969, a Igreja Católica deixou de reconhecer Valentim como um Santo, por acharem que esta historia não ter alicerces factuais para poderem suportar a historia em si. Wut? Desde quando é que eles se preocupam em apurar a verdade?! Loool la estou eu a maldizer religiões, possa pá... Lol é mais forte que eu. =P

Resumidamente, o dia de S. Valentim celebra o amor entre um Bispo e a filha de um Carcereiro que era cega. Os casalitos andam ai todos contentes a trocarem flores e tal, mas nem faziam ideia que as origens do S.Valentim tinha estes contornos tão rebuscados.

É caso para dizer que o dia dos Namorados...

(•_•)

( •_•)>⌐■-■ 

(⌐■_■)


É de perder a cabeça.

YEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAHH






Um abraço a quem perdeu o seu tempo a ler isto. Mais textos virão. ;) Não se preocupem. Até lá, muita paz de alma, e muito amor para os casalitos, não sejam uns forever's como eu. \m/

1 comentário: